quinta-feira, 27 de novembro de 2014

O efeito das "Guias" no mercado.


Rankings de vinhos são muitos. Mas alguns, isso é um fato, valem mais que outros e influenciam mais na escolha do produto. Entre esses está a "Top 100" da "Wine Spectator ", pelo menos é o que diz a análise de "Wine-Searcher", o portal de busca mais usado para saber as cotações de cada garrafa. De acordo com o qual todos os vinhos da "Top 10", por exemplo, tiveram um aumento no número de pesquisas relacionadas a eles. O n. 1, Porto Vintage da Dow 2011, subiu de 78 buscas por
dia a 6503 bem logo após do anúncio da "Wine Spectator", e a pesquisa sobre outros vintages do mesmo vinho subiu de 279 para 7344 em uma noite. Mas também um efeito sobre os preços. O vencedor da edição de 2013, por exemplo, Imperial Gran Reserva Rioja 2004 Compania Vinícola del Norte de España, tinha visto seu preço médio subir de 42 a 94 dólares depois dos rankings, e hoje, tem cotação
entorno a US $ 129 por garrafa. O vencedor do 2014, no entanto, aumentou de 97 a 120 dólares por garrafa...e então, entenderam a que serve essas guias?

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